Marcela Temer na Veja, e na internet novamente


Mal começaram as possibilidades do vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumir a república alguns veículos de comunicação já começam colocar suas polêmicas em atividade, principalmente os que são contra a presidente Dilma Rousseff.

A primeira polêmica, já na nesta última segunda-feira (Dia 18), dia após a votação da Câmara dos Deputados, foi uma reportagem publicada pela revista Veja que impactou nas redes sociais. 

A matéria começa com: ''Marcela Temer é uma mulher de sorte...'' e na continuidade descreve influências e vantagens que a revista considera atributos de Marcela por, simplesmente, ser a esposa de Michel Temer. Marcela Temer, que tem 43 anos a menos que seu marido já foi Miss Paulínia, e agora, entrevistada no estilo 'perfil' falando pouco sobre política e muito de vida pessoal, voltou a ser comentada na internet. Marcela já circulou em vários momentos em memes desde a primeira posse de seu marido como vice-presidente em 2011. Clique aqui e relembre.

Não à toa, a revista realçou a personalidade discreta da "quase primeira-dama" com texto ressaltando dotes e predicados como: ser discreta, falar pouco e usar saias na altura do joelho. Algo indicando como toda mulher deve ser: à sombra de seu esposo, caseira, educada e obediente.

Na internet, a visão de boa moça repercutiu não somente pelas feministas, mas por muitas mulheres que até não aderem à identidade de luta por direitos, mas estarreceram-se ao se deparar com a definição de mulher ideal na reportagem da revista.

As reações foram desde textos críticos, até postagens de fotos de mulheres no bar, trabalhando, com roupas curtas, nas ruas e vários outros tipos, todas com o objetivo de mostrar que o lugar da mulher, deve ser onde ela escolhe estar.

Varias comunidades foram criadas no Facebook para ironizar a reportagem da Veja e a hashtag #BELARECATADAEDOLAR já virou meme tomando conta do Instagram, Twitter e Facebook. 

Também foi criado um tumblr levando o título: “Bela, recatada e do lar”. Com o subtítulo:

“Porque ao contrário do que a Veja gostaria de impor, as mulheres vão ser o que elas bem entenderem!”.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock