COMJUVE altera Regimento Interno e propõe alteração de Lei


O Conselho Municipal de Juventude de Londrina e a conferência que o elege, foram criados pela Lei n° 11.515 de 2012. Porém, a atual gestão é a atividade mais extensa que o conselho já teve, tendo início em Agosto do ano passado com a realização da III Conferência Municipal de Juventude de Londrina.

Devido vários problemas e adaptações tanto da realização da conferência, quanto da atuação do conselho, neste fim de semana em uma reunião extraordinária o COMJUVE fará a alteração de seu Regimento Interno e as propostas de alterações da Lei n° 11.515.

A intenção do conselho é executar o Regimento Interno ao fim da aprovação das alterações e apresentar, posteriormente, à Câmara Municipal de Londrina a proposta de alteração da Lei para que seja votada e aprovada dando melhores condições à execução da conferências municipais de juventude e ao próprio Conselho.

Para a adaptação destes documentos o Conselho criou internamente uma Comissão de Avaliação Jurídica. Esta comissão foi responsável por analisar os documentos existentes e traçar um comparativo com os documentos próprios de políticas públicas de juventude em âmbitos municipal, estadual e nacional.

Concluídos estes passos, esta comissão leva agora as propostas para a avaliação da plenária na reunião deste sábado, podendo receber no momento emendas dos demais conselheiros, de suplentes e de convidados para que sejam discutidas e votadas.

A reunião, que foi convocada no diário oficial do município há 30 dias, é aberta, porém os votos são permitidas somente aos conselheiros municipais titulares, ou, na ausência justificada destes, seus 
suplentes. O quorum mínimo para esta reunião é de dois terços da composição do COMJUVE.

A reunião é Sábado, dia 16 de Abril, na sede da APP-Sindicato (Av. JK, 1.834), com primeira chamada as 08:30 e segunda chamada as 09:30.







Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock