Vamos pagar por mais 30 anos, mesmo que não usarmos


A renovação do contrato de prestação de serviços de água e esgoto com a Sanepar por mais 30 anos foi enviada pelo Prefeito para aprovação da Câmara de Vereadores de Londrina logo no começo deste ano. Aprovada pela Câmara Municipal na madrugada do dia 17/18 de março, a proposta teve 15 emendas, ou seja, no entendimento dos vereadores, 15 correções de pontos que devem ser melhorados para a população. Após isso seguiu para sanção do prefeito Alexandre Kireeff (PSD).

Uma das emendas, a mais polêmica, de autoria do Vereador Roberto Fú (PDT) que previa a exclusão da tarifa mínima de consumo (hoje fixada em 10 metros cúbicos de água e cobrada de todos os consumidores, inclusive de quem consome valor muito inferior a esse), foi vetada pelo Prefeito Alexandre Kireeff na quinta-feira, dia 07 de abril. Nisso, retornou à Câmara.

Ontem, dia em que era possível derrubar este veto e manter a proposta, apenas 7 vereadores (de 10 votos necessários) votaram 'NÃO' ao veto e consequentemente 'NÃO' à retirada desta cobrança.



Portanto, graças ao prefeito e estes vereadores que votaram SIM e quiseram manter este veto, você vai continuar pagando a tarifa por 10 metros cúbicos de água, no mínimo, em sua conta todos os meses, utilizando-os ou não.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock