DCE-livre da USP parabeniza luta estudantil no Norte do Paraná


Em seu site oficial, o Diretório Central dos Estudantes – Livre da Universidade de São Paulo publicou uma nota de congratulações ao recém criado DCE da UENP, que congrega três campi da Universidade: Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio.

Segundo a nota, vale o reconhecimento devido "a importância da organização dos estudantes em momentos cruciais como os que vivemos".
  
O DCE-livre da USP, chamado “Alexandre Vannucchi Leme” na Gestão Não Vou Me Adaptar, ainda cita na nota as reivindicações no novo DCE paranaense:

"Se a Reitoria como um todo confunde o público com o privado, troca votos por cargos, mostra-se contrária a eleições paritárias, segue uma lógica mercadológica de exclusão cada dia em maior tom pelo vestibular, desprezo aos cursos de Licenciatura, só uma luta conjunta dos estudantes pode deter tais avanços". E se a luta dos estudantes tem de ser conjunta, somente um DCE unificado terá a capilaridade para organizar e dirigir o movimento estudantil Uenpiano que já se mostrou, em muitas ocasiões, como um movimento que luta por uma Universidade pública, gratuita e de qualidade".

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock