Banda Malta

Em plenos anos 70 a ditadura militar no Brasil fazia de tudo para manter o controle da cultura na sociedade, e mantinha. Dentro da ideia de protestar contra este regime e suas atitudes de repressão e perseguição nas áreas culturais, veio a explosão da expressão musical.

Neste clima, cantores e compositores ficaram famosos em festivais que eram organizados e realizados na televisão. Em casa, torcidas eram organizadas, fã clubes surgiam e produtoras especulavam os personagens destes festivais que, acada apresentação e a cada edição surpreendia e lançava uma revelação. A consequência disto foi o sucesso de músicos, estilos e de toda a criação cultural da MPB.

Ao longo dos anos, em vários canais de televisão muito e muitos programas e shows de calouros vieram tentar fazer o que estes festivais faziam. Este ano, o programa 'Superstar' da Rede Globo surpreendeu revelando muitos artistas, o que mais ou menos faz relembrar esta época, mas somente na parte "revelar artistas", porque todo o restante do contexto é diferente.

Vencedores deste 'festival atual', a Banda Malta desde as primeiras apresentações já se mostravam destacar dos outros principalmente por realizar apresentações de músicas autorais.

Dentro do programa, ocuparam o espaço da banda de rock romântico, um estilo que fez sucesso em todos os tempos desde Nazareth, Scorpions, Aerosmith até os mais novos Nickelback, Creed.

Após levarem o primeiro lugar, já começaram os trabalhos de divulgação e shows. A música de trabalho desta banda é uma versão do grupo americano Rascal Flatts (Come Wake Me Up), chamada 'Memórias'. Esta música foi apresentada no programa e agora já toca nas rádios de todo o Brasil, além de tomar conta das redes sociais.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock