Inscrições abertas para o maior grafite a céu aberto da América Latina


Mais um fato prova que a CMTU está errada, e a polêmica do grafite ganha mais corpo em Londrina.

Na semana passada foi divulgada, em vários sites e jornais, a notificação que o proprietário do Estacionamento Paladium, Augusto Bordin, recebeu pelo grafite na parede de seu estabelecimento na rua Goiás. Grafite muito bem feito inclusive, pelo Carão, Tadeu Roberto Fernandes de Lima Jr.

Alegando infligir a Lei Cidade Limpa, a CMTU notificou o que pode gerar uma multa de R$1.000,00 ao estabelecimento. O proprietário recorreu e agora o presidente Carlos Geirinhas, pediu parecer da Camara técnica para que seja reavaliado o caso.

Ao mesmo tempo, em São Paulo, estão abertas desde ontem as inscrições para o que será o 'Maior Grafite a Céu Aberto da América Latina'. A iniciativa que reúne as Secretarias de estado de Turismo e pelo Comitê Paulista da Copa, com apoio da secretaria de estado de Cultura e da Companhia do Metropolitano (Metrô) de São Paulo, vem de encontro com a copa do mundo e vai ser feita na parede de 4 Km de uma linha do metrô paulista que chega até próximo do estádio Arena Corinthians em Itaquera.

Ao contrário aqui de Londrina, o grafiteiro ganha incentivo ao participar deste feito, R$6.500,00 vai ser pago para quem participar da arte. De acordo com o site Turismo em São Paulo, As inscrições são individuais e serão selecionados 70 artistas ou 70 obras. Os interessados em participar devem se inscrever apresentando seu projeto de acordo com os temas: cidade de São Paulo, torcida brasileira e futebol. Regulamento no site www.turismoemsaopaulo.com

Quer maior incentivo que este? Só em Londrina que as coisas caminham na contramão da arte e da cultura, sempre!






Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock