Quer ser candidato? Corre!


Daqui a um ano, estaremos escolhendo presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais de nosso país, e se você acha que tem o "tino" político e pode representar em um estes cargos, tem até amanhã, sábado, dia 5, para se filiar a um partido político.

No sistema democrático brasileiro, esta é a única forma de disputar os votos de um cargo político, além da filiação, é preciso fixar o domicílio eleitoral, ou seja, atualizar a cidade onde vota, e no mesmo dia acaba também o prazo para a criação de novos partidos políticos.

Os partidos que forem criados e as pessoas que mudarem de partido depois desta data não poderão ter representantes nas eleições do ano que vem. 

Até o momento, existem 32 partidos que podem lançar candidatos em 2014 e uma legenda ainda tenta obter o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral a tempo de poder participar das próximas eleições é o Arena encabeçado pela estudante gaúcha Cibele Bumbel Baginski, de Caxias do Sul.

O partido Rede Sustentabilidade, de Marina Silva e Heloisa Helena, também tentava lançar candidatos a tempo, mas teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quinta feira.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock