Todo mundo de olho no ENEM

Muito esta sendo discutido sobre a segurança do ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio e os órgãos nacionais estão de olho nas provas!
Um edital divulgado pelo MEC, em maio, estabelece que os participantes só poderão solicitar os espelhos das provas de redação, após a divulgação do resultado, e exclusivamente para fins pedagógicos. 

O Ministério Público Federal quer agora que todos os candidatos tenham acesso aos espelhos das redações no mesmo dia em que forem divulgados os resultados do Enem 2013. Pedindo isso, foi protocolada uma ação civil pública contra o Inep (que é ligado ao Ministério da Educação), ontem. 
Agora a Justiça Federal agora vai julgar se mantém as regras do MEC, com os prazos já existentes ou se decide pelas mudanças pedidas pelo Ministério Público. 

Sobre a segurança do Enem, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que todos os malotes de provas terão um dispositivo de GPS no lacre, visando aumentar a segurança e lisura da prova. 

Ao todo, 63.3 mil malotes serão distribuídos pelos 1.661 municípios que receberão a prova em 2013. No ano passado, apenas 10 mil malotes receberam o dispositivo. A prova será realizada nos dias 26 e 27 de outubro e terá mais de 7.173.574 mil participantes, um recorde histórico.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock