Papa no Brasil


O encontro máximo para os católicos finalmente se realizou! O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15:43h na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro e de lá saiu às 16:18h, rumo à catedral do Rio, de onde partiu em comitiva oficial.

Francisco foi recebido por uma comitiva política e outra religiosa. A presidente Dilma Roussef e o vice Michel Temmer encabeçavam a equipe dos políticos que seguia pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, pelo prefeito, Eduardo Paes, e mais oito ministros de estado.

Na equipe religiosa o Arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta, o presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis e demais autoridades do clero recepcionaram juntamente com o toque de corneta e duas filas de militares, como são tratados os chefes de Estado que visitam o Brasil. Em seguida a banda da base aérea e um coral formado por 120 jovens interpretaram o tema da Jornada Mundial da Juventude.

De Londrina também saíram, no fim de semana e ainda hoje, excursões para participar da Jornada Mundial da Juventude. A partir de amanhã começam oficialmente as programações da Jornada e a Arquidiocese de Londrina calcula que daqui foram cerca de 1.500 jovens.

É a primeira vez que o Papa Francisco vem ao Brasil, já que a JMJ foi "herdada" após a renuncia do papa bento XVI poucos dias spós o carnaval.

O Papa retorna a Roma já no próximo dia 29, ficando somente uma semana no Brasil, enquanto isso os católicos realizam a JMJ acolhendo fiéis do mundo todo.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock