Música nova de Mamonas Assassinas


Rick Bonadio, o responsável por grande parte do sucesso de Mamonas Assassinas, não precisou ter nenhum receio em produzir a música inédita dos caras e lançar no seu reality show "Fábrica de Estrelas", no canal Multishow.

“Renato, O Gaúcho” é o single que possivelmente faria tanto sucesso quanto as outras 14 que fizeram parte do disco da banda. Com muito humor, não tem como não rir dessa letra que claramente percebe-se ter saído em meio a bagunça que eles faziam.

Ana paula Rasec, irmã do tecladista Júlio, foi quem liberou a música que estava em seus arquivos pessoais há 18 anos, e Rick conseguiu dar a cara dos Mamonas com as misturas nordestino/roqueira que lhes era peculiar. Aliás não teve nem muito trabalho já que esta "cara dos Mamonas" tinha sua pitada antes. Ninguém teria este know-how para produzir essa gravação hoje.

Obviamente, faltou o teclado de Júlio Rasec, a guitarra de Bento, o baixo de Samuel Reoli e a bateria de Sérgio Reoli, tão pouco temos a voz de Dinho nesta música, mas para dar o humor semelhante, o experiente produtor convidou o cantor nordestino Falcão, e a competente banda Contra As Nuvens, do Rio Grande do Sul (para ficar mais cômico, já que a música tira sarro em gaúchos). 


Além disso, para alguns instrumentos e arranjos, Gê Rocha (guitarra) e Daniel Weksler (bateria), do Nx Zero completaram o som, que vale a pena conferir e sentir saudade dos Mamonas Assassinas:





Um comentário:

mAESTRO DAVID MONTEIRO disse...

Mamonas não brincavA COM PLAGIO, FAZIA. pELADOS EM SANTOS TEM 8 COMPASSOS PLAGIADO DE UMA MELODIA DE MINHA AUTORIA; GRAVADA EM 1981, UMA MÚSICA GOSPEL

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock