Com mais um prefeito cassado, Londrina não sabe para aonde vai.

Na foto do JL, o prefeito cassado Barbosa Neto
 e 

o vereador Tito Valle, último dos 13 votos.



Depois de 12 anos outra cassação, e um mandato esporádico de 3 anos e 3 meses termina!

Com 13 votos, exatamente o suficiente, o prefeito Barbosa Neto é cassado deixando, na comemoração política pós termino de




votação, o nítido ar de vingança.

Muitos que por vezes eram contra o prefeito, em fotos da a sessão vemos que o abraçaram. Assim como vários que eram companheiros, torciam e comemoraram sua cassação.


Agora, assume um vice prefeito que




(estranhamente) por vezes disse não saber o que acontece, e ontem reafirmou, para não se ligar a imagem de Barbosa Neto, nem ter acompanhado as votações. Não é um belo exemplo de quem é eleito pelo povo para suceder o maior cargo político no município não saber o que esta aconcetendo?


Não, belo exemplo é Londrina estar às margens de ter de volta à prefeitura pelo puro processo eleitoral, um sobrenome familiar no primeiro processo de cassação desta cidade, que já tem como legado a "autorização" pública de poder até roubar! Mas pelo menos, fazer.


Penso aqui, estarmos reiniciando um ciclo vicioso de uma cidade com meio milhão de habitantes, mas sem líderes administrativos. Uma cidade de cordeiros tocados por alguns pastores, que por serem apenas alguns, podem se achar no direito de serem bons ou maus.
Na hora de enfrentar a urna, onde estarão os movimentos que ontem ocupavam as galerias da câmara? Espero muito, que não estejam em nenhum lugar suspeito. Repare bem em toda a política de Londrina, e veja se ela não é feita puramente de esquemas e sacanagens!

Em uma cidade de eleitores corruptos, de movimentos que ou ganham 'os seus' ou se revoltam, e de traidores políticos, ouvi esta semana uma definição simples para a diferença entre 'esquema' e 'sacanagem':

Esquema, é quando você participa. 
Sacanagem, é quando te deixam de fora!



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock