25 anos do Nenhum de Nós em Londrina

17:37 Bruno Cardial 0 Comments


Com mais de 1.550 apresentações, mais de um milhão de discos vendidos, participações em grandes festivais, vários prêmios, reconhecimento de público e crítica, e uma fiel legião de fãs espalhados por todo o país, O Nenhum de Nós vêm comemorar os 25 anos em Londrina.

Mantendo a mesma formação desde seu início – fato raro na cena roqueira nacional - a banda surgiu como trio e acrescentou dois novos integrantes sem nunca ter trocado seus componentes desde então. Foi um dos primeiros grupos de rock no Brasil a incorporar o acordeon entre seus instrumentos, assumindo uma sonoridade regional em suas composições. 

Com uma carreira artística marcada por um amadurecimento musical e poético, o Nenhum de Nós chega ao 25º ano de estrada em plena forma, como uma das bandas mais respeitadas do cenário pop-rock brasileiro. No início eram Thedy Corrêa (baixo e voz), Sady Homrich (bateria) e Carlos Stein (guitarra) na estreia em outubro de 1986, em Porto Alegre. Em 1992, no lançamento de seu quarto disco, viraram quarteto, após a entrada de Veco Marques (guitarra e violão). Com o disco “Mundo Diablo” em 1996, efetivaram João Vicenti (teclados, acordeon e vocais), que antes atuava como músico convidado. Assim chegaram ao atual e definitivo formato de quinteto. 

Em sua discografia, Nenhum de Nós conta com:
1987 o grupo lançou seu disco de estréia, com o nome da banda, e trazia seu primeiro sucesso: “Camila Camila”; 1988 outro hit: “Astronauta de Mármore” (versão para Starman, de David Bowie) , que constava no segundo disco da banda; 1990 Álbum Extraño
1992 Nenhum de Nós; 1994 “Acústico ao Vivo no Theatro São Pedro”; 1996 “Mundo Diablo”; 1998 “Paz e Amor”; 2001 “Histórias Reais Seres Imaginários”;2002 “Acústico Ao Vivo 2”; 2005 “Pequeno Universo”.

Em 2007 “NENHUM DE NÓS A CÉU ABERTO” foi um registro ao vivo - em CD e DVD - de comemoração dos 20 anos de carreira num show gravado em março, ao ar livre, em Porto Alegre. O Nenhum de Nós percorreu o país durante três anos nesta que foi a sua maior tournée. Foram mais de 350 shows, passando também por outros países (Paraguai, Uruguai e China, onde o grupo apresentou-se em junho de 2010). 

No ano de 2009 lançaram o CD “Paz e Amor Acústico” o último com regravações, pois em 2010 “Contos de Água e Fogo” vinha com a faixa “Outubro Outono” que já havia sido produzida antes do CD e “Último Beijo” como single oficial de lançamento, deste que seria um disco inédito depois de tantos anos.

É com este trabalho que Nenhum de Nós vem à Londrina na Kalahari pra comemorar 25 anos de estrada e sucessos, com a realização da Rádio Folha Fm.


Mais Informações: 3371-0109

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS