Provador de cigarros receberá indenização.

19:47 Bruno Cardial 0 Comments


Que o cigarro faz mal à saúde, isto todo mundo sabe. Mas será que até quem fabrica e vende o produto concorda com isso?

A Souza Cruz S/A foi condenada a pagar uma indenização por danos morais e materiais a um funcionário que trabalhava como provador de cigarros, e por isso desenvolveu uma doença pneumotórax. A decisão é do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, e o juiz substituto Antonio Carlos Amigo da Cunha, entendeu que a doença desenvolvida pelo empregado foi decorrente do hábito de tabagismo.

Mas, a empresa de cigarros anunciou que irá recorrer à decisão alegando que não há prova nos autos de que a doença adquirida pelo trabalhador tenha tido qualquer relação com a atividade desenvolvida no trabalho.

Será que a empresa tem razão? Segundo o trabalhador, ele tinha que fumar 200 cigarros por dia, quatro vezes na semana, isto prdurou por aproximadamente 10 anos. Não causaria uma doença?.

A souza Cruz também afirmou que o valor de indenização por dano moral, fixado na sentença em 288 vezes a última remuneração, foi excessivo, ultrapassando atualmente R$ 2 milhões

Agora, você fumante faça as contas de quantos cigarros você já consumiu em sua vida. Perdeu de levar uma boa grana por causa disto!

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS