JS PDT 30 Anos!

09:20 Bruno Cardial 0 Comments

O PDT Partido Democrático Trabalhista comemora nesta semana os 30 anos de fundação da agremiação de jovens do partido a Juventude Socialista, fundada em 15 de fevereiro de 1981.

A JS PDT é um órgão de cooperação do partido e se orienta em uma série de princípios como: SOCIALISTA – ANTIIMPERIALISTA – POPULAR – INTERNACIONALISTA – NACIONALISTA e TRABALHISTA. (estatuto)

Foi com o trabalhismo através de grandes lideranças como Alberto Pasqualini, Getúlio Vargas, João Goulart, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro que se construiu o desenvolvimento e a industrialização nacional, a indústria de base, a legislação trabalhista com salário mínimo, férias anuais jornada de oito horas e outras conquistas. A JS PDT luta pela preservação das conquistas do trabalhismo e pela reconquista da soberania nacional com justiça social.

A Juventude Socialista do PDT, em seus 30 anos de luta, sempre se caracterizou por ser o movimento partidário dos mais progressistas do nosso partido, seja nos momentos de auge ou de crise. Na defesa de um nacionalismo inclusivo e de um socialismo moreno, com a cara do Brasil e de seu povo, a JS sempre se caracterizou por pautar a sua luta na defesa de um país mais digno aos milhões de jovens brasileiros.

As grandes bandeiras políticas, asserções teóricas e formulações ideológicas do Partido se originam da JS. Delas, saíram grandes dirigentes, quadros formadores e lideranças de base, que, mais tarde, interferiram diretamente nos rumos do Partido Democrático Trabalhista.
Mais do que ideais, temos realizações. A Juventude Socialista assim como o nosso partido (PDT), “nasceu e existe para mudar o Brasil”, e não se omitirá quando o assunto for a defesa intransigente das nossas bandeiras: A defesa da soberania Nacional, uma educação transformadora, do direito à propriedade, e a inclusão dos excluídos nas políticas oficiais.

A juventude Socialista do PDT, no auge dos seus 30 anos, se reafirma como importante instrumento de luta da Juventude Brasileira, com a certeza do papel jogado até aqui, e dos muitos desafios que ainda virão. Dos filhos teus que não fogem à luta, viva a Juventude Socialista do PDT!

Contribuição de Wendel Pinheiro JS RJ e SECOM JS MG

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS