Por que ler um livro é melhor do ver o "Big Brother"?

10:17 Bruno Cardial 0 Comments

Até que enfim surgiu uma forma bem criativa de incentivar pessoas (principalmente internautas) à deixarem a tv (principalmente Big Brother) e ler um pouco, contribuindo para um bom enriquecimento cultural.

A Livraria da Folha presenteou ontem o vencedor do concurso “Troque o Big Brother por um Livro”, criado para seguidores da @livrariafolha no Twitter. Os participantes tinham que publicar em até 140 caracteres o porque de ler um livro ser melhor do que assistir o Big Brother Brasil.

Não precisa pensar muito para mandar uma mensagem não é ? O presente ao vencedor foi o livro “Viagens Maravilhosas pelo Mundo”, da editora Ciranda Cultural.


O concurso acumulou diversos posts de usuários, confira as frases de alguns candidatos:

@rodolfovietti: Entre um Big Brother e outro, eu fico com o do 1984
@candygn: Ler livros é dar uma espiadinha mais completa, porque permite analisar de verdade e compreender cada “participante”
@leitwitao: BBB te tranca em 4 paredes, para você espiar a vontade. O livro te liberta aos 4 ventos, para você voar, sem nenhum paredão.
@Gladcya: Porque ler um livro é construção, liberdade, escolha e amadurecimento. Não há como conseguir tudo isto vendo o "Big Brother".
@ricamagno: Pq assim eu não perco tempo com bobagem e invisto em um mundo de informação e cultura.

O grande campeão foi uma mulher, a twitteira se identifica como Daniela, professora de francês, nascida em Cachoeira Paulista (SP), que atualmente faz doutorado em letras na USP (Universidade de São Paulo).


Riobaldo e Diadorim são personagens de "Grande Sertão: Veredas", do escritor Guimarães Rosa. Já Capitu, dona de olhos de ressaca, aparece em "Dom Casmurro", de Machado de Assis. Iracema é a índia dos lábios de mel do romance homônino de José de Alencar. Macabéa, a jovem datilógrafa, foi eternizada em "A Hora da Estrela", de Clarice Lispector.

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS