Bom Dia 2011!


Se 2011 não fosse um ano, mas somente um dia, poderíamos dizer que seria um dia muito agitado, apesar de não ter (copa do mundo) um futebol na hora do almoço, nem (eleições) a política do fim de tarde.

MERCADO: Um ano em que o mercado de trabalho está ansioso. Entramos em um período cada vez mais inesperado e aprendendo com a crise todos estão voltando ao trabalho antes mesmo do dia 10 de Janeiro. Área automobilística, vestuário, saúde... Conversei com alguns empresários nestes dias e a maioria não quer nem saber de férias, com a desculpa de juntar para pagar contas, o negócio é continuar na labuta já que o início de ano está trazendo tantos lucros quanto o final de 2010, pelo menos nesta primeira quinzena!

POLÍTICA: As posses políticas foram o "bater do ponto" para o início do expediente em todas as esferas. Nisso o PMDB nacional pulou cedo da cama para mostrar para a presidente Dilma o "porque veio", e lhe ajudar a completar uma "listinha de presentes de fim de ano" com alguns nomes atrazados, mas não esquecidos.

No estado, o governador Beto Richa já sentiu o que é a expeculação da imprensa que logo divulgou sua moratória quase antes de ele mesmo saber. Para explicar toma a frente a casa civil, que veio também explicar a investigação pessutiana, e só não conseguiu explicar os "Lernistas" com saudade do Palácio das Araucárias que voltaram a transitar por lá bem de manhãzinha.

Em Londrina,o presidente da câmara Gerson Araújo toma posse ainda em uma política calma, que segue assim até começarem a se destacar os pretendentes à câmara e prefeitura em 2012. Enquanto isso o prefeito Barbosa Neto recebe até hoje elogios pelo Rèveillon de Luz que trouxe 2011 aos Londrinenses.

RELIGIÃO: E para fechar os temas do blog, o dia 06 de janeiro já que é o Dia dos Santos Reis Magos, pode ser assim as nossas 8 horas da manhã. Neste dia, (segundo o calendário católico) os reis magos Belchior, Baltasar e Gaspar fizeram a visita ao recém nascido Jesus lhe presenteando com Ouro (representando Jesus rei), Incenso (representando Jesus santo) e Mirra (representando Jesus sacrificador). Neste dia, nós devemos retirar os decorativos de natal e de ano novo, e começar os pensamentos do ano que se luta. O carnaval, próxima festa cristã, este ano será no primeiro fim de semana de Março, e talvez este espaço maior desde a virada de ano até o carnaval é que esteja fazendo o despertar para 2011 mais cedo e mais animado.


Então vamos nessa, iniciar mais um dia; Mais um ano.
Mais uma década!
Bom Dia 2011.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock