A história comovente do cão da vítima do RJ.



Identificado como Caramelo, este cão foi retratado ao lado da cova de Cristina Maria Cesário Santana, sua donaA imagem comoveu, e emocionou nos primeiros dias de resgate às vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. 


Seria uma linda história se não fosse descoberta como um grande equívoco.


Um jornalista do jornal local "Diário de Teresópolis" confirmou que o cachorro fotografado deitado não se chama Caramelo, e sim Leão. Também não é de Cristina, mas sim de Rodolfo Júnior, o coveiro do cemitério.


Segundo a reportagem de Anderson Duarte, o verdadeiro Caramelo de fato existe e pertencia a uma família que morreu num deslizamento, mas jamais teria entrado no cemitério, que fica a quilômetros do bairro de Caleme, onde morreu sua dona.


Duarte identificou rápido a confusão, pois como ele mesmo disse "para chegar de um bairro ao outro você tem que atravessar a cidade", como então poderia Caramelo estar deixado sobre a cova?


O verdadeiro Caramelo fugiu da casa onde foi acolhido, na Barra da Tijuca, no domingo dia 16, e foi encontrado no fim da tarde de terça-feira, vagando. A mulher que o adotou, Marcia Xerez, contou que conheceu o Caramelo através de uma fotografia tirada por uma amiga que foi entregar donativos no local e só em Teresópolis conheceu a história dele. Aí quis mais ainda ficar com ele, porque ele merecia ter uma vida feliz - disse Márcia.


Imagem e informações: yahoo.com

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock