"Pau" no Bernardo!


E nem bem assumiu o Ministério das Comunicações no governo de Dilma Rousseff, Paulo Bernardo, já está recebendo enormes críticas de sua atuação.

O ministro é acusado de “enterrar” o projeto que regulamenta (ou regula) a mídia brasileira, elaborado pelo ex-ministro Franklin Martins. Neste projeto, os objetivos são: regulamentar o conteúdo das emissoras de rádio e TV do país, estabelecer critérios para o investimento de capital estrangeiro em veículos de comunicação brasileiros, e ainda criar um órgão federal - a Agência Nacional de Comunicação (ANC) - que substituiria a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Paulo Bernardo está priorizando outros projetos, como o de expansão de banda larga no Brasil, que deve ser apresentado apresentado até abril.

À imprensa, a prioridade foi explicada pela demanda: “Vou ter a semana inteira de conversa para tentar entender mais. Será um trabalho em conjunto. Existe uma classe média cada vez mais numerosa e as pessoas estão cada vez mais sedentas ao acesso às novas mídias”.

Já quanto ao projeto de regulamentação da mídia, o ministro pretende abrir uma consulta pública para receber sugestões de setores interessados, irá comversar com a Presidente e o também Ministro Antônio Palocci e arrastará o projeto até o fim do ano.

Em tempo: "enterrar" um projeto, é quando o
governo não estipula um prazo para envio ao Congresso,
e/ou não classifica a proposta como prioridade na agenda.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock