Tudo pela "Governabilidade"...


Pois é, este termo vem sendo utilizado para justificar atitudes que realmente não conseguimos entender! (ou até conseguimos). Veja bem, depois de dar apoio à campanha da presidente eleita Dilma Rouseff, o PMDB agora quer ser a noiva no estado.

Já era de se esperar que os derrotados com o candidato ao governo pelo PDT Osmar Dias, aproximassem o argumento que melhorariam os laços articuladores com o governo nacional, que o PMDB é um partido forte no estado e faz diferença no governo, e outras conversas afins, chegando como quem não quer nada para pleitear espaço no governo do estado, esquecendo da oposição. (oposição?)

O que não se faz em troca de uma secretaria de Estado ou um cargo na Mesa Executiva da Assembleia! E o governador aceita? Pelo menos agora os paranaenses enxergam quem elegeu!

E um exemplo aberto foi o presidente do PMDB no estado. Dizendo conhecer Beto Richa desde quando este ainda era criança, Waldyr Pugliesi falou de apoio e composição ao próximo governo na bancada da assembléia, e até mesmo teceu alguns elogios passando por "sério e habilidoso" ao governador eleito.

Parece que a política no estado volta a ser a de um governador que manda e a assembléia obedece. E o PMDB vem agora ser situação "direita" no Estado, sendo "esquerda" na Federação.

Tudo pela governabilidade !?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock