Calouros, podem estudar "de boa" !

Preocupada com os calouros 2010 que iniciam nesta segunda feira suas aulas, a Universidade Estadual de Londrina lançou no dia deste mês, na Sala dos Conselhos, a Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Trote, que integra a recepção aos ingressantes de 2010.


Além de diversos cartazes de boas vindas por todo o campus universitário, uma página está disponível no site www.uel.br/prograd, onde consta além da programação da campanha, a legislação da Universidade sobre o trote, pareceres jurídicos referente aos limites físicos de atuação da UEL e as comissões de cada Centro de Estudo com os respectivos telefones para contato, além da legislação municipal que trata do tema.

A intenção da UEL é de que, através da Campanha, as medidas de prevenção contra o trote violento e as atitudes de conscientização que a UEL vem fazendo nos últimos anos possam ser consultadas e até adotadas por outras instituições. A UEL tem apoiado a recepção aos ingressantes com atividades culturais, sociais, humanitárias e esportivas em que os estudantes festejam seu ingresso na Universidade sem violência física ou moral.

A Campanha conta com o apoio da Divisão de Segurança da PCU que vai aumentar o efetivo nos primeiros 15 dias de março para ajudar no combate ao trote violento no Campus. Todas essas informações, assim como a programação serão disponibilizadas na página “Recepção aos Ingressantes” a partir de 9 de fevereiro.

Cada Comissão de Centro de Estudo terá telefones para contato que serão divulgados na página, mas o Disque-Trote da Prograd já está em funcionamento pelos telefones 3371-4483 e 3371-4363.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock