Gari Doutor e Mestre no RJ

14:00 Bruno Cardial 0 Comments


O concurso público para a seleção de 1.400 garis para a cidade do Rio atraiu mais de 45 candidatos com doutorado, e mais de 20 com mestrado, 1.026 com nível superior completo e 3.180 com superior incompleto, segundo a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).

Para participar do concurso, bastaria ter concluído a quarta série do ensino fundamental. Mas o desemprego e a falta de oportunidade levou muitos que já passaram bém além disso a se escrever.

Apesar de preconceitos de colegas, a chance para reorganizar a vida, após um grande período de desemprego é o principal motivo desta maioria.


Somados, os candidatos que já passaram pelos bancos de universidades representam quase 4% dos 109.193 inscritos. Os anos de estudo a mais, porém, não devem colocá-los em vantagem na disputa, a seleção é feita por meio de testes físicos, como barra, flexão abdominal e corrida.

Aqueles que forem contratados trabalharão 44 horas por semana e receberão salário de R$ 486,10 mensais, tíquete alimentação de R$ 237,90, vale-transporte e plano de saúde. A remuneração poderá ser acrescida ainda de um adicional por insalubridade.

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS