Celso Pitta, Já havia falecido políticamente!


 Rogério Cassimiro - 22.jul.2008/Folha Imagem


A morte do ex-prefeito da maior metrópole do Brasil, veio somente confirmar o seu triste falecimento político que já algum tempo havia acontecido.


Celso Pitta (Afilhado político do deputado Paulo Maluf), administrou a Prefeitura de São Paulo no período de 1997 a 2000. Sua gestão foi marcada por uma série de denúncias. A principal delas foi o esquema de corrupção batizado de "escândalo dos precatórios".

Pitta foi afastado do cargo por 18 dias. Em julho do ano passado, Pitta foi preso pela Polícia Federal durante as investigações da Operação Satiagraha, que investiga crimes financeiros atribuídos ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. O ex-prefeito e os demais investigados presos foram soltos depois.

A investigação da PF resultou em uma denúncia do Ministério Público Federal, que acusou Pitta por corrupção passiva, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa. Todos os pedidos foram integralmente aceitos pela Justiça Federal.

Celso Pitta trocou de partido mais de uma vez e concorreu a deputado federal e perdeu em duas ocasiões, sendo que na última teve uma pífea votação.

Em seu velório poucas pessoas e no enterro cerca de 30 amigos acompanharam, porém NENHUM político de expressão esteve presente. Nem contemporaneos a sua gestão, nem companheirops partidários, muito menos atuais administradores.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock