Lei Seca celebra um ano


Hoje a Lei Seca completa um ano.

Para marcar a data, o Ministério da Justiça em parceira com a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério da Saúde veiculam uma campanha publicitária nacional de alerta ao cidadão sobre o perigo de dirigir sob o efeito de álcool.

A campanha é composta por comerciais em rádio e tv, anúncios em internet e uma série de ações diferenciadas em estradas e postos policiais espalhados pelas principais estradas do País.

O slogan “Não deixe a bebida mudar o seu destino. Dirigir alcoolizado é crime e pode dar cadeia” faz parte de todas as propagandas.

Entre as ações, os destaques são instalações em tamanho real que mostram carros batidos dentro de imensas garrafas de bebida. As peças ficarão expostas à margem das rodovias de grande movimento de quatro cidades – São Paulo, Belo Horizonte , Florianópolis e Brasília.

Outra ação diferenciada acontecerá nos bares, com casais de atores simulando uma pequena discussão quando o marido tenta deixar o bar dirigindo, mesmo após ter ingerido bebida alcoólica. Nas ruas de Brasília, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte teremos ainda guinchos que servirão como mídia volante ao transportar um carro batido e uma placa “Beber é uma viagem? Talvez a última”.

As ações de mobilização que ainda incluem placas em pedágio e postos de gasolina se estenderão até o início de agosto.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock