Obama "tudahora".


Isso mesmo, este post não é político. É pra falar sobre a “marca” Obama, o político que mais se revelou e se fez identificar entre os JOVENS até hoje.

Barack Obama na política cuidou muito bem de seu marketing. A promoção da marca Obama é um estudo de caso sobre para onde o mercado norte-americano, e potencialmente o mundial, está se dirigindo.

Em uma matéria da revista HSM, O presidente emérito do conselho de administração da agência DDB Worldwide, Keith Reinhard confirma que: "Ele é as três coisas que você quer de uma marca: Novo, Diferente e Atraente. É bom assim."

E realmente é, Obama tem sua maior força entre os jovens de 18 a 29 anos, aqueles que os anunciantes cobiçam, a legião conhecida como "geração Y". Eles são negros, brancos, amarelos e mulatos. E também compartilham novas mídias, redes sociais on-line, rejeição por argumentos de venda que vêm de cima para baixo.Um nome engraçado, uma história de vida incomum, e o reflexo daquilo que os Estados Unidos serão: uma sociedade pós-boomers.

Ele foi além da identidade política tradicional.

Obama se beneficia do poder do controle on-line. Sua arma secreta, foi um rapaz de 24 anos chamado Chris Hughes que há um ano organiza a web para Obama.

O barackobama.com é atualizado permanentemente e oferece vídeos, fotos, ringtones, funcionalidades variadas e eventos para dar aos internautas uma razão para voltar sempre.

Em mybarackobama.com, a rede "quase" social da campanha, os "obamaníacos" podem criar seus próprios blogs sobre as plataformas políticas, enviar recomendações práticas diretamente à campanha, criar seu próprio site de levantamento de fundos, organizar um evento e até mesmo usar um dispositivo para obter listas de telefones e fazer campanha e pesquisas a partir de casa.
Na política é como nos negócios. "Há um consumidor novo e autoritário que extrai poder da web". Com Obama, não só as pessoas sentem que o conhecem, como sentem que suas opiniões são levadas a sério por ele. Enquanto um líder visionário estabelece um plano específico a ser implementado, um líder adaptativo trabalha com sua equipe para elaborar um plano em conjunto.
Na íntegra em: HSM on-line.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock