Imprensa e a cobertura do dia 1º.


Voltemos um pouco ao dia que decidiu o prefeito de Londrina, quer dizer, o presidente da câmara.
Quem não teve a oportunidade de entrar no engarrafamento e conseguir acessar o site da câmara no dia 1º, não teve muita escolha, a não ser apelar para o bom e velho rádio.
Pude acompanhar os dois veículos. Particularmente, a internet estava melhor.
Não pela qualidade, nem imagem, mas no pingue-pingue entre as AM's Brasil Sul e Paiquerê reparamos que as rádios deixaram a desejar em pontinhos mínimos. Podíamos não ter ouvido algumas coisas.
Mas claro, não deixemos de parabenizar as duas pela cobertura em tempo real e informação, isso é rádio. Só que a Brasil Sul poderia ter um entendido de política comentando, não que os repórteres não sabiam, mas um sociólogo, historiador ou até um cientista político já iria colaborar passando um pouco mais de aprofundamento político na questão.
E a Paiquerê "fechou bem", aos 46 do segundo tempo, após um demagógico "Pela Ordem" do verdureiro, advogado e vereador Joel Garcia onde ele disse que acorda as três da manhã e estará trabalhando cedo na câmara e tal... O radialista diz ao vereador, para não ser tão demagógico ou irônico, mas já que está perto do horário, (entrando a madrugada) ele poderia ir direto da câmara carregar caixas de tomate no ceasa.
uhm...

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock