Pagode da Fifa


Quem quer fazer um "pagode" em casa, no comércio, ou usar algo relacionado a isto onde quer que seja deve tomar cuidado, a palavra até 31 de dezembro tem dona e não pode ser utilizada à toa.

Assim como existe, por exemplo: Arial, Courier, Comic Sans, Verdana, e outras... "Pagode" é o nome da fonte tipográfica da marca da Copa, e a Fifa registrou  no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Então, não importa se "pagode" se refere ao ritmo brasileiro ou às construções orientais com fins religiosos, se a Fifa considerar o uso da palavra inadequado, poderá recorrer à Justiça e processar.

No INPI existem vários registros feitos pela Fifa e a maioria se refere a termos relacionados à copa. Tudo bem a Fifa registrar: "Brasil 2014", "Copa 2014", Fuleco e outros termos relacionados, mas "Pagode", e mais, o nome das cidades-sede+2014, Ex: "Rio 2014", "Curitiba 2014", imagine não poder usar isso em campanhas de associações ou do comércio nas próprias cidades, até o fim do ano!

Tinha que ser este o nome a ser registrado? É brincadeira, só pode! Um item pequeno aqui, outro maior ali, e alguns vem de fora, de longe e tomam de assalto o que é feito, o que é gasto e até o que é dito no Brasil.

Cada vez mais nosso país não é mais nosso. Cada vez mais nosso país tem donos e donas, e o povo, está assistindo passivamente detalhe a detalhe.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock