Cinco contra um


Amigos, sócios e agora concorrentes na TV, são responsáveis por uma rivalidade que em primeiro momento está surpreendentemente desigual. Os dois humoristas que também trabalharam juntos recentemente no programa CQC agora aumentam a gama dos 'Late Shows' no Brasil que até então era somente de Jô Soares.

Somando mais de 5 pontos de audiência no SBT, Danilo Gentili iniciou na segunda feira (dia 10) o programa The Noite, e no dia seguinte (terça 11), seu concorrente Rafinha Bastos não conseguiu roubar o público com o Agora é Tarde (que já havia reestreado com ele cinco dias antes), restando à BAND saber qual o erro que levou Rafinha obter somente 1 ponto de audiência.

Espera-se agora o ícone principal deste estilo de programa no Brasil, Jô Soares, que dia 17 retorna ao ar pela Globo com seu programa em nova temporada, para saber os números dos três concorrentes. A partir deste dia a briga promete ser acirrada entre a Globo (com a estrutura e know-how de Jô Soares), BAND (que nas segundas-feiras muda a programação para transmitir o programa CQC) e o SBT (que é experiente e produzir programa de entrevistas, tanto que abrigou o próprio Jô Soares pelos onze anos inicias de seu programa).

Uma boa estratégia seria uma definição de perfis, com Danilo (por ser humorista), fazendo entrevistas mais voltadas ao entretenimento e contando mais piadas, Rafinha (que é jornalista), com entrevistas mais ao estilo jornalístico, incluindo temais polêmicos atuais, e Jô (pela carreira e emissora), com celebridades globais além de temas mais sérios como política e economia.

Hoje em dia na TV aberta estes programas de entrevistas e afins são transmitidos neste horário (após 23hs) pela seleção de público, que seria uma gama diferente 
em classe social, esclarecimento, idade e rotina do público, por exemplo, do chamado "horário comercial". Pode-se dizer que este público "mais inteligente" também é exigente, e espera criatividade e conteúdo ao invés de piadas fúteis, grosseiras e entrevistas vazias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock