ProJovem Urbano seleciona educadores


educação, liderança jovem, londrina, mercado de trabalho, projovem, juventude


Foi publicado o Teste Seletivo para contratação de educadores, por tempo determinado, para atuarem no ProJovem Urbano em Londrina. São sete vagas para docentes, com carga horária de 30 horas.

A remuneração dos docentes será de R$3.575,38. O edital exige o ensino superior completo e experiência, comprovada por meio de declaração ou certidão emitidas por órgãos públicos, ou registro em Carteira de Trabalho, no caso de experiência na área privada.

Os cargos disponíveis são Educador do Ensino Fundamental - EJA Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas; Educador de Participação Cidadã; e Educador Qualificador Profissional para Arco Administração e Formação Técnica Geral (FTG).

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens é desenvolvido pelo governo federal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
As aulas do Projovem Urbano serão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, com início previsto para março.

ProJovem é um programa unificado que amplia o atendimento aos jovens excluídos da escola e da formação profissional. Com duração de 18 meses ininterruptos, ProJovem atua com foco na política pública para a juventude mas também beneficia os educadores com o trabalho, uma vez que o educador tem parte de sua carga horária voltada à formação continuada.

De acordo com a coordenadora do ProJovem Urbano no Município, Déborah Flora dos Santos, “Essa formação é imprescindível, pois o projeto pedagógico do programa é voltado a trabalhar todas as áreas do conhecimento dentro dos seis grandes eixos com temáticas voltadas à juventude. Assim, o educador irá desenvolver, de maneira diferenciada, um trabalho integrado e interdisciplinar entre os conteúdos da formação básica, qualificação profissional, participação cidadã e informática”.

As inscrições para o teste seletivo, que devem ser feitas pelo Portal da Prefeitura, serão abertas na próxima terça-feira, dia 30, e vão até dia 13 de fevereiro. A taxa de inscrição, no valor de R$70,00, deve ser paga até o dia 14 de fevereiro.

Podem solicitar a isenção do pagamento da taxa candidato que esteja desempregado, ou que seja servidor público municipal.
Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora do ProJovem Urbano no Município, Déborah Flora dos Santos, pelos telefones 3375-0215/ 3375-0216; e na Diretoria de Desenvolvimento Humano da SMRH, no 3372-4850.


O edital completo pode ser acessado na edição nº 3.443 do Jornal Oficial do Município, disponível neste link https://goo.gl/C27UJK.

Um comentário:

Meu mundão disse...

Parabéns pelo conteúdo, muito interessante!

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock