O serviço de streaming de músicas na internet, Spotify, vem buscando maneiras de diversificar sua oferta de serviços, indo além do streaming musical. Agora o Spotify está expandindo seus negócios e parte para a comercialização de produtos de beleza.
Uma parceria da companhia com uma empresa especializada em merchandising chamada Merchbar, já traz lucros pro Spotify desde o ano passado, vendendo produtos de artistas, mas a ideia agora é que o fã de um determinado artista compre itens que remetam ao seu visual, e os produtos de beleza entram nessa.
Inicialmente, para promover o lançamento da cantora americana Maggie Lindemann, serão oferecidos produtos da maquiadora britânica mais influente do mundo, Pat McGrath. Sua marca, Pat McGrath Labs, venderá, por exemplo, três tons de batom, custando US$ 22 cada, além de outros itens, como lápis para olhos.
Com a novidade, o Spotify dará aos artistas uma nova maneira de ganharem dinheiro, além da venda de direitos autorais para a oferta de suas músicas. Atualmente, o serviço de streaming conta com mais de 60 milhões de usuários pagantes, e mais de 140 milhões de usuários no total, incluindo aqueles que não pagam por uma assinatura, aceitando a exibição de publicidade entre as músicas tocadas.
Fonte: TechCrunch
Nenhum comentário:
Postar um comentário