Um recente artigo no site Mundo do Marketing divulgou uma nova tendencia que há poucos anos poderia parecer impossível.
Os jovens de hoje já consideram dispensável o uso de automóveis!
Metade dos deslocamentos nas cidades são para ir e voltar do trabalho. Apenas os paulistanos gastam três horas (20% do dia útil se deslocando). Por causa disso, 62% dos jovens consideram dispensável o uso de carro em suas rotinas.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Parar (que pesquisa sobre responsabilidade social diante dos números de acidentes de trânsito no Brasil), em 80% do dia as frotas corporativas ficam ociosas e apenas 5% é a taxa de uso dos carros particulares.
Para os jovens, um carro compartilhado tira de 15 a 20 outros das ruas. É esse grupo que tem impulsionado negócios voltados à economia colaborativa e feito ao mercado questões sobre a necessidade de realmente possuir um veículo nos dias de hoje.
Seja por questões ambientais, físicas, econômicas ou de comportamento, a forma como as pessoas se deslocam dentro das cidades está mudando, fazendo com que as empresas repensem seus negócios a partir da mobilidade.
Esse grande gargalo pode representar um diferencial competitivo para as empresas e pode ajuda-las a encontrar saídas mais inteligentes para seus negócios.
Novos hábitos trazem novas tendências e novas tecnologias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário