IV Conferência Municipal de Juventudes de Londrina.


Começa hoje, a IV Conferência Municipal de Juventude de Londrina. Com o tema “Juventudes: Democracia e Inclusão”, a conferencia discute a política municipal de atendimento à juventude, e elege os novos membros para o Conselho Municipal de Políticas para a Juventude (Comjuve) para os próximos dois anos.

A eleição de representantes da sociedade civil para o Comjuve irá selecionar 21 novos conselheiros titulares, e 21 suplentes. Também está prevista a apresentação dos sete representantes do poder público que compõem o conselho, totalizando os 28 conselheiros municipais de juventude de Londrina.

Durante a abertura oficial do evento, adolescentes e jovens moradores do bairro União da Vitória farão uma apresentação cultural. Eles participaram de projeto de extensão desenvolvido pela professora doutora Regina Escudero, da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Este projeto será trabalhado com os jovens da conferência no sábado (30), com a oficina “Comunicação Pública na Democracia e Inclusão do Jovem e os Segmentos Sociais”.

Além da eleição do Conselho Municipal, a conferência é uma oportunidade para debate e propostas de soluções para as questões que afetam a juventude da cidade, uma vez que serão debatidos direitos, deveres e políticas nos temas divididos para trabalhos na conferência: Juventude da Educação, Religiosa, de Minorias Políticas, do Campo, da Saúde, Cultural, e Comunitária. Após os grupos de debate nestas áreas, haverá a composição do relatório final que será apresentado ao poder público após a conferência.

Hoje, sexta-feira, a conferência inicia às 19 horas, e amanhã, sábado, às 9 da manhã. Na primeira hora destes dois dias os participantes podem se inscrever como observadores. Os delegados da conferência e candidatos ao conselho, foram inscritos de 20 de agosto à 21 de setembro na FEL, Fundação de Esportes de Londrina.

A Conferência será realizada no auditório da Super Creche, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valeria Veronesi, situado na Rua Benjamin Constant, 800, ao lado do Museu Histórico de Londrina.



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock