Os carros voadores estão chegando

O futuro está aí e o pensamento de termos carros voadores chegou! Se contarmos o avanço da tecnologia dos últimos tempos, não estamos longe desde a fase de testes para a versão de venda que está prevista para ser entre 8 a 12 anos.
Este vídeo mostra o que pode ser o primeiro carro voador dos nossos tempos. Chamado de TF-X, ele deve ser, inclusive, um transporte ecológico, já que utilizará baterias e não combustível.
A empresa americana Terrafugia, que fabrica aeronaves, recebeu a autorização da agência reguladora do espaço americano, a FAA, para iniciar os testes reais e, daqui a um tempo, o TF-X será comercializado.
Para esta autorização algumas condições foram impostas: as sessões deverão ser previamente avisadas à agência FAA para evitar acidentes e serão feitas com um protótipo.
Este protótipo é 10 vezes menor do que o carro que será comercializado e atinge somente 120m de altitude e velocidade de 160km/h. A versão que será para comércio, além de muito maior, poderá passar dos 320km/h e voará mais alto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Carros voadores são o sonho de qualquer cidadão, afinal, quem não gostaria de evitar os trânsitos caóticos sobrevoando? Adorei o vídeo, mexe mesmo com a nossa imaginação! Encontrei algumas matérias a respeito desses casos que são bem bacanas também http://bit.ly/2aSA7R2

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock