Vários postes de iluminação pública foram instalados no aterro do Lago Igapó 2, ao longo do gramado desde a rotatória da Av. Ayrton Senna até as quadras de areia próximas a R. Faria Lima. Porém, a iluminação não é para o lazer da população Londrinense.
A previsão é que a retirada destes postes já seja feita amanhã, quarta-feira, uma vez que foram colocados somente para evento que recepciona a tocha olímpica.
A Associação de Moradores e Amigos do Jardim Maringá, ASSOMMAR, está organizando um abaixo-assinado para manter esta iluminação no aterro. Segundo o ex-presidente da associação, Osmar Pereira, a estrutura é uma reivindicação antiga principalmente dos moradores da região.
A prefeitura alega que a iluminação é inadequada para o espaço, por ser muito baixa, por isso não permanecerá no aterro do Lago Igapó 2. Mesmo assim, não há previsão de instalação alguma naquela área que, ao anoitecer, fica inutilizada.
O mínimo de iluminação no aterro do Lago Igapó 2, já permitiria a permanência por mais tempo de muitas famílias e jovens que desde a manhã ocupam o local principalmente aos finais de semana.
A previsão para chegada da tocha no aterro é às nove e vinte da noite de hoje, mas desde às duas da tarde já serão realizadas apresentações e movimentações artísticas e culturais naquela área.
Neste período, a ASSOMMAR estará recolhendo assinaturas e conta com o apoio de quem passar pelo local. Para colaborar com a reivindicação, basta procurar os membros da associação durante todo o dia de evento no aterro.
Informações: Bárbara Borowski
Nenhum comentário:
Postar um comentário