A Universidade Estadual de Londrina que sobre com a falta de estrutura nesta gestão do Governo do Estado, tem um agravante com as condições adversas. Desta vez, a rádio UEL FM (que transmite nosso programa de entrevistas 'Aqui Tem Jovem') permanece fora do ar por consequência das duas condições. Um raio que, novamente, queimou equipamentos da emissora e consequentemente a falta de recursos na instituição capaz de providenciar o rápido e oneroso retorno. Abaixo segue o comunicado oficial da direção da rádio:
Comunicado oficial da emissora.
Uma forte descarga elétrica (raio) que caiu sobre o campus, na madrugada de hoje (09/05), queimou diversos equipamentos importantes e interrompeu o funcionamento normal da Rádio Educativa da Universidade (UEL FM – 107,9 MHz). A energia do raio desceu por um cabo de áudio no prédio onde funciona a emissora, no CECA, e queimou a mesa de som do estúdio principal, o processador de som e o isolador da mesa, além de na sequência romper os cabos subterrâneos quem ligam o estúdio até a sala do transmissor/antena, a cerca de 800 metros.
Com estes equipamentos avariados não há a menor possibilidade de operação da rádio e, portanto, a transmissão da programação geral está suspensa sem previsão de tempo para voltar à normalidade, no sistema analógico. Apenas a edição diária do radiojornal “UEL FM NotÃcia”, incluindo o boletim da Rádio França Internacional, será gravado e estará disponÃvel para audição no www.uelfm.uel.br e no Facebook da emissora, que é: rádio uel fm.
Este foi o segundo raio que caiu sobre o CECA neste ano e provocou a queima de equipamentos na UEL FM. Em 2015, houve a ocorrência de outros cinco raios também prejudiciais à emissora. Esta mesa de som do estúdio principal, por exemplo, já é a quarta queimada neste perÃodo de um ano e meio. As providências para as compras e substituições dos materiais e equipamentos estão sendo tomadas, em caráter de urgência, pela administração da Universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário