Jornalismo Periférico



Uma página no Facebook e um perfil no Instagram. São estes instrumentos sociais modernos que trazem fotos e textos para contar histórias que normalmente não são contadas.

 "Cada pessoa é um mundo" 

 Clarice Lispector 

Se você tem curiosidade de conhecer "vários mundos" leia perfis curtos de pessoas simples, cotidianos muitas vezes considerados “invisíveis” e opiniões reais de uma sociedade moradora nas periferias de Londrina. O objetivo principal deste projeto é trazer à tona histórias de pessoas, que possam de alguma maneira motivar outras através de seus testemunhos de vida.

O Jornalismo Periférico é um projeto que – segundo sua própria descrição –propõe um olhar mais humanitário ao mundo e tem como a principal base a reprodução de histórias tentando introduzir uma reflexão baseada nas periferias da vida.

 Doando e ajudando! 


Acompanhando a ideia da solidariedade humana a equipe do Jornalismo Periférico está arrecadando doadores de sangue para o Hemocentro do HU. Na campanha de doação de sangue a intenção é reunir parte dos seguidores das redes e de quem se inspira com as histórias da página.

Doe sangue você também e ajude a salvar uma vida! Dia 7 (Sexta-feira) no período da tarde e dia 8 (Sábado) o dia todo.


Caso não possa comparecer nesta data, junto com os colaboradores do projeto, a doação pode ser feita também em outros momentos. Os atendimentos do Hemocentro são de Segunda a Sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos Sábados, das 8h às 17h30. Quando for em outros dias, ao doar informe que é para a campanha do Jornalismo Periférico.


Doe sangue, doe vida!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock