Seu Facebook te engana!



Mais uma novidade! Nós que acessamos a internet, mais precisamente o Facebook, podemos dizer: _Todos da minha linha do tempo sabem, vejo uma informação atrás da outra! Então saiba, o facebook está lhe enganando.

Quanto a isto lhe apresento o EdgeRank. O algoritmo de classificação de conteúdo.

Não é tão proposital, mas a ideia é simples: O face só lhe mostra aquilo que você, usuário, tem mais interesse em ver.
Isto evita que absolutamente todos os seus amigos de face apareçam em sua tela e você na deles.

Ou você nunca tinha percebido que tem amigos na sua lista que você nem lembrava que estavam lá, só por nunca ver nenhuma publicação?

Como isto acontece?

Para o EdgeRank cumprir a função de filtrar e selecionar automaticamente quem ou o que vai aparecer em seu feed de notícias ele classifica sua interação com o usuário ou página, e sua maior afinidade. Quanto maior a afinidade, maior a chance do seu conteúdo ser visualizado no feed de notícias do seu amigo.

Resumindo, você está num círculo pequeno de gente que fala a mesma coisa e automaticamente (seja por curtidas ou comentários) se interessa pelas mesmas coisas.

Detalhe: Fotos e vídeos são os mais importantes, aparecem mais vezes na sua tela, depois vem postagens com links para outras páginas e em último conteúdo somente texto.

Viu como existem muitas pessoas que não sabem do que você está falando, e não estão pensando como você?

Você está prestes a saber como mudar muita coisa em seu cotidiano!

 Como resolver? Dicas simples 

1 – Quanto ao Facebook, observe primeiro quantos amigos ou conhecidos adicionados você tem. Faça um exercício: primeiro tire um tempo e clique nos que você não lê faz tempo e veja as timelines, vai ver que poucos comentaram ou foram linkados em algum assunto sobre a greve. Ou vai ver que muitos comentam ou compartilham inverdades.

2 – Em sua lista de amigos, você pode fazer uma seleção de quem você quer que saiba do assunto. Marque-os nas imagens que você postar ou nos comentários que fizer, sempre sem conflitos, perguntando a opinião ou então sem dizer nada.

3 – Se quiser mudar geral o perfil de sua timeline, você não precisa bloquear ou desfazer nenhuma amizade. Abra a página de seu amigo e deixe de segui-lo. Isto mesmo, ao abri a página, verá que além de amigo você está seguindo a pessoa e isto a faz aparecer com mais frequência na sua linha do tempo,

4 – Do mesmo modo você pode seguir pessoas que tem mais interesse em ver ou compartilhar informações. Se você não escolher as pessoas a seguir, o Facebook fará isto automaticamente para você.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock