Pagliarini Marathon Bike XCM6


Pude ter mais uma vez o privilégio de apresentar e dizer o nome dos competidores na emoção da chegada dos primeiros lugares dos quase 500 apaixonados pela combinação de ciclismo e natureza que pedalaram no Pagliarini Marathon Bike neste fim de semana. 

O circuito desta 6º etapa marcou a largada e a chegada no campo de futebol do Distrito de São Luiz, a 15 km de Londrina. A maratona de bike tem dois trajetos onde ciclistas profissionais, amadores e amantes do esporte (homens e mulheres) escolhem na inscrição percorrer 50Km ou 25Km em estradas rurais.

No campo principal sempre há uma programação para as famílias e amigos de quem acompanha os competidores. Enquanto a prova é realizada quem aguarda a chegada aproveita a recreação infantil, mini-maratoninha e exposição de produtos esportivos. 

Além do pódio geral dos 25Km e nos 50Km também recebem medalhas e prêmios os três primeiros colocados de cada divisão de faixa etária, sendo ao todo quase 30 premiações.

Masculino, para LIGHT E MARATHON: 1º, 2º e 3º lugares Geral, os três primeiros lugares até 20 anos, três primeiros lugares de 21 a 30 anos, três primeiros de 31 a 40 anos, três primeiros de 41 a 50 anose acima de 51 anos.
Feminino, para LIGHT e MARATHON: 1º, 2º e 3º lugares Geral, 1º, 2º e 3º lugares até 30 anos (1ª 2ª e 3º) o Acima de 31 anos (1ª 2ª e 3º)

O realizador: Luciano Pagliarini

A competição das bicicletas é realizada desde 2010 pelo o maior atleta na história do ciclismo no Brasil, o ciclista londrinense Luciano Pagliarini. O atleta já alcançou diversos títulos importantes desde o início de sua carreira, desde Jogos da Juventude, Jogos Abertos, Olimpíadas, Jogos Pan-americanos, acumula vitórias internacionais relevantes como Volta da Califórnia, Tour of Missouri e Elite-Pro, além de ter sido membro da seleção brasileira de ciclismo onde passou um breve período como técnico. 
Desde 2013 tornou-se comentarista das atuais provas de ciclismo da Rede Globo, além de embaixador olímpico oficial dos jogos escolares por todo o Brasil. Luciano, também ministra clínicas de ciclismo e palestras de motivação por todo país. 
Foi nestas viagens que percebeu uma lacuna na área de eventos ciclísticos no Brasil, e idealizou o Pagliarini Marathon Bike.


Clique e confira o site do Pagliarini Marathon Bike XCM 


Abaixo, as fotos dos principais momentos, classificação e pódio da PMB 6 



Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock