Crianças não conhecem política, somente sofrem com o mau uso dela

10:59 Bruno Cardial 0 Comments


Quem tem ou conhece uma criança com menos de 7 anos sabe que, normalmente, a rotina delas é aguardar ansiosamente a hora de ir para a ''escolinha'', receberem atividades que incentivem o aprendizado, desfrutar da merenda e brincar. Afinal, lugar de criança é na escola!

Porém, aqui em Londrina isto não esta sendo possível e a luta pelo aprendizado está começando cedo, bem cedo.

Que o tripé básico do poder público (educação, segurança e saúde) está defeituoso, não é novidade. Mas além de não estar perto do bom, situações como a da creche do Conjunto Violin mostram que há também falta de interesse em 'arrumar as coisas'.

Foi destaque nas TVs Tarobá/Band e Ric/Record o 7º alagamento este ano na creche que inclusive leva o nome do ex-governador José Richa, pai do atual governador do estado. Sendo o sétimo alagamento, significa que, quase uma vez por mês as atividades desta creche são paralisadas. 

Além da rotina educacional das crianças interrompida, perde-se inclusive o material produzido por eles, e ainda, pais dos alunos consequentemente não podem trabalhar por não ter onde deixar os filhos.


Confira os vídeos abaixo e veja, como é tratada a educação das crianças com menos de 7 anos, que não tem a mínima noção de como as coisas funcionam mas já sofrem com descasos políticos.


  

RIC TV



TV TAROBÁ



AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS