Cresça, faça o que você ama e ame o que você faz!


Paulo de Tarso, foi um dos maiores líderes e escritores do cristianismo. Turco, foi um apóstolo que não conheceu Jesus pessoalmente e perseguia inicialmente perseguia os cristãos. Sendo convertido somente depois da morte de Jesus, a sua forma de converter os outros e explicar 'A Palavra' ficou famosa e virou referência dentro das religiões cristãs.

Quando Paulo escreveu esta carta aos habitantes da cidade de Corinto, já haviam se passado cerca de 50 anos da morte de Cristo. Consta que Paulo estava em uma missão em Éfeso e precisava explicar aos Coríntios, confusos, como crescer e como amar (princialmente como amar). Paulo passa toda a carta descrevendo a plena excelência do Amor. Tenho plena certeza que ele escreveu isto aos jovens e aos adolescentes daquela cidade, e se fosse escrever hoje, estaria com outras palavras escrevendo a mesma coisa para os jovens: 

"Já passou a sua fase de irresponsável, você cresceu, e não deve ser um adulto irresponsável, fora de seu tempo. Amadureça de acordo com a sua idade.
Se hoje alguma coisa não faz sentido e você não consegue enxergar algo de forma clara, tão logo, amadurecendo, verá tudo de forma bem nítida, vai olhar para trás e ver que tudo na vida faz sentido. Você poderá ver a história, a vida e as pessoas como um todo. Não de forma egoísta, somente sua parte, mas sim como um todo.
Como adulto, fará muita coisa, poderá tocar sua vidas de várias formas, mas o que conduz para a felicidade são três coisas básicas: A fé, a esperança e o amor. Porém, a maior destas, sempre será o Amor. faça o que você ama e ame o que você faz!"

O que você está esperando?

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock