Servidores da UEL e HU cruzam os braços


Os servidores da UEL e do HU que trabalham menos de 40 horas semanais entrarão em greve a partir das 6 horas da manhã, da próxima quinta-feira. A decisão foi tomada depois de duas assembléias que a ASSUEL realizou no Campus da UEL e no Hospital Universitário.

A UEL e seus órgãos (HU por exemplo) possuem mais de 3.600 servidores que trabalham em regime de 36 horas, 30 horas e alguns até 24 horas semanais, e em 12 categorias diferentes como técnicos, telefonistas, jornalistas, enfermeiros, fisioterapeutas, e por aí vai...

Para estes cargos, o governo do estado pretende aumentar a jornada de trabalho de todos para 40 horas semanais, igual a dos demais funcionários da Universidade, mas a diferença na carga horária vem sem diferença no financeiro, ou seja, sem aumento de salário. 

Marcelo Seabra, presidente da ASSUEL Sindicato afirmou que o governo do estado havia se comprometido a não implantar a jornada de 40 horas, enquanto a negociação não fosse finalizada.

Porém, como toda negociação Sindicato-Governo nunca é de tão "comum acordo" assim, os servidores querem que o governo respeite a carga horária e que assuma uma decisão, tão logo, cruzam os braços nesta quinta.


info: Bonde

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock