CMTU dando "jeitinho" no trânsito de Londrina

17:59 Bruno Cardial 0 Comments


Um sério problema em Londrina é o trânsito, e parece que um remendo será dado nos próximos dias.


Existem alguns pontos da cidade, que são até chamados de "gargalo"; São pontos críticos em que no horário de hush o transito realmente não flui.

Este problema segundo a CMTU, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, não pode ser resolvido de imediato, mas veio à tona na manhã de quarta-feira em uma reunião onde vereadores, representantes, o secretário de Obras, Sandro de Nóbrega, e o presidente do Ippul, Robinson Borba, debateram o assunto para encontrar maneiras de resolver os famosos gargalos do trânsito.

De medida pontual e imediata, para “amenizar” a situação, pelo menos, iniciou hoje uma escala de alguns agentes da CMTU na orientação manual do trânsito em 15 pontos da cidade.

Na segunda-feira passada, dia 22, a CMTU já havia feito uma reescala em 5 diferentes locais críticos das 7h às 8h30 da manhã, ao meio-dia e ás 6 da tarde. E agora será feito um rodízio entre os agentes.

De acordo com o presidente da CMTU, Carlos Alberto Geirinhas, está em curso a contratação imediata de 20 agentes, e outros 20 devem ainda ser admitidos no segundo semestre.

E por enquanto, um rodizio na escala garantirá nos principais pontos de transito em Londrina a orientação manual de agentes da CMTU nos horários de pico.

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS