2º edição da MARATONA DE LONDRINA.

A Prefeitura do Município de Londrina, por meio da FEL (Fundação de Esportes), CODEL (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), e o IECL (Instituto de Esportes e Cultura de Londrina) realiza neste Domingo dia 26 de agosto a MARATONA DE LONDRINA 2012. Um evento para atletas profissionais e amadores e ainda para curiosos do esporte! 

O percurso maior será oficial com pouco mais de 42 Km e, segundo a organização, foi elaborado a partir de uma análise minuciosa, de questões técnicas, segurança, sem deixar de lado a beleza natural de Londrina. Ainda segundo os organizadores, pela repercussão da 1ª edição em 2011 espera-se um grande sucesso nesta 2ª edição.

O evento será dividido em 4 categorias: A Maratona com pouco mais de 42km, a Meia Maratona com pouco mais de 21km, a Corrida e a Caminhada de 5 km cada. A Largada e Chegada serão Ginásio de Esportes “Moringão”.

Curiosidade:
A maratona para quem não sabe é um esporte olímpico e foi incorporada em 1896, com as olimpíadas modernas. Logo teve sua distancia padronizada em 42 mil 196 metros em 1908, para que, nos jogos olímpicos de Londres, a família britânica pudesse ver a chegada da sacada do Palácio de Windsor! 
Hoje, as cidades como Boston, Chicago, Berlin, NY, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba já possuem sua edição anual. A partir de agora a cidade de Londrina entra neste seleto grupo com a sua própria maratona. 

Percurso:
Atenção para o transito interditado no Domingo!!! 

A largada será em frente ao Moringão, descendo a Av. Higienópolis, contorna o Lago 2 volta pra Higienópolis seguindo sentido Harry Prochet. De lá contorna a Barragem do Igapó sobe sentido Souza Naves, passando posteriormente pela Duque de Caxias, pelos fundos do Jd Califórnia e Aeroporto, volta para a Av. Dez de Dezembro e desce pela zona sul até a PR 445. 
Aí estárá a Marca da meia maratona. Continuando a PR, os 42 Km's completam-se no sentido Cambé seguindo até a UEL, passando por dentro da Universidade e saindo pela Castelo Branco até a margem do Lago 3, onde sobe e passa pelos Jds Alvorada e Maringá. Já no centro, o trajeto segue pela Rua Ibiporã, desce a J.K até próximo da Unifil segundo sentido Guararapes, Higienópolis em direção ao Moringão de volta.

Já a corrida e caminhada de 5 km são bem menores, saem do Moringão descem a Rua da Lapa, até próximo ao Iate Clube, cruza a Av. Higienópolis, contorna o Lago Igapó e volta praticamente pelo mesmo caminho. 

Boa Sorte aos atletas esperamos que o tempo ajude. Boa caminhada aos que participam neste fim de semana da MARATONA DE LONDRINA 2012

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock