Atenção + Educação!

Hoje fui comprar um móvel e apesar de percorrer várias lojas, um vendedor chamou muito a atenção pela boa educação e extrema atenção que teve, mesmo em fazer somente "cotação".

Imaginei que em pleno fim de ano, ele deve ter atendido tantas pessoas que passam só para dar uma "olhadinha", mas mesmo assim, somado a sua boa atenção, ele agradeceu por eu ter voltado e efetuado a compra com ele.

Infelizmente, ao elogiá-lo para seu gerente, este medisse que são poucos clientes que trazem elogios, a maioria só reclama à ele do mau atendimento de seus vendedores...

E o que me deixa mais triste ainda, e ter que reparar em uma pessoa, que com atenção, se destaca. Sinal que hoje em dia é um diferencial, ter o que teria que ser natural. Porque todas as pessoas as quais nos relacionamos, não são sempre atenciosas ou estão de bom humor?

Não que este vendedor seja o exemplo do mundo, mas penso que este e outros tipos de atitudes devem ser um mixto de "amar" o que faz, e principalmente ter atenção e educação com o próximo. A pessoa acaba sendo aquele que vai além, que tem algo a mais. Confesso que também tento ser sempre assim!

Resta saber se este meu elogio ao seu superior, trará algum benefício ao vendedor Alex, do Magazine Luiza na Benjamin Constant. Mesmo se não trouxer, tenho a certeza que pessoas como ele terão sua recompensa com a vida, naturalmente.

Bom Fim de Ano Alex! E a todos que trabalham com disposição naquilo que gostam, seja em qual serviço for!

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock