Eleições estaduais já refletem em Londrina

pps, psd, psc, londrina, marcelo belinati, cassação,

Os diretórios municipais de Londrina dos Partidos Social Democrático (PSD) e Popular Socialista (PPS) e a comissão provisória do Partido Social Cristão (PSC), juntos, deram entrada em um pedido de Comissão Processante contra o prefeito Marcelo Belinati (PP). 

O pedido é motivado pelo polêmico reajuste do IPTU e as denúncias de favorecimento (deste mesmo reajuste) em alguns terrenos da cidade que seriam ligados diretamente ao prefeito e sua família. Em menos de uma semana, este é o segundo pedido de abertura de CP contra o prefeito.

O documento ainda será apresentado em sessão aos vereadores e depois encaminhado para análise da Procuradoria Jurídica. Quem tem a função de apresentar este documento na casa legislativa é o presidente vereador Ailton Nantes, que é do mesmo partido de Marcelo Belinati, o Partido Progressista. 

Os três partidos que fizeram este pedidos tem vereadores eleitos: o PSD com os declarados opositores ao governo Felipe Prochet e Junior Santos Rosa, o PPS tem a única mulher eleita nesta legislatura Daniele Ziober e o PSC que, curiosamente, tem o líder do prefeito na câmara, Péricles Deliberador. Ou não tão curiosamente assim!

O cerco aperta para o prefeito Marcelo Belinati em ano de eleição estadual e federal, o que pode prejudicar possíveis apoios do prefeito devido ao desgaste da imagem de sua gestão. Se por um lado o vereador líder do governo tem ligações com o prefeito, seus partidos estadualmente estão correndo um para cada lado. 

O PP, pretende lançar a vice-governadora Cida Borghetti como candidata a governadora. PSD, PPS e PSC indicam formar também bloco de candidatura ao Governo do Estado mas em torno de Ratinho Júnior, que vale lembrar, era secretário do governo Beto Richa até setembro do ano passado mas voltou para sua cadeira na Assembleia Legislativa. Ratinho Junior já foi do PPS, foi eleito pelo PSC e hoje está no PSD.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock