A partir de hoje, 20 de fevereiro de 2018, o YouTube passou a aplicar suas novas regras de monetização.
Algumas pessoas ou alguns canais pequenos no YouTube pra conseguir acesso às políticas de monetização vão sofrer um pouco mais, os que já viralizaram terão mais facilidades.
Desde o meio do mês passado as regras foram anunciadas e já eram esperadas pelas empresas e profissionais ligados em tecnologia. Já se sabia que haveria uma meta mínima que um canal deveria atingir pra ter monetização, o que passa a valer a partir de agora.
Primeiro, o canal no YouTube tem que viralizar organicamente pra somente depois ter acesso ao impulsionamento. Basicamente, o canal deve atingir o mínimo de 1 mil inscritos e 4 mil horas de visualização nos últimos 12 meses, estes são os itens que farão o canal poder ter este acesso ao impulsionamento.
O cenário ajuda as pessoas e empresas que trabalham com monetização e conteúdo de internet e querem proteger mais os criadores autorais que vão focar na questão tecnológica criativa pra primeiro alavancar no viral e somente depois serem impulsionados.
Caso não alcance estes números mínimos o canal terá que partir para um nova requisição de valores e partir para uma nova política que o YouTube ainda está trabalhando sobre monetização para que os canais menores também possam receber anúncios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário