Eleição do DCE da UEL pode ter sido fraudada

eleições, UEL, dce, eleiçõesuel 2017/2018, diretorio central dos estudantes, chapas, irregularidade, fraude,

A eleição do Diretório Central dos Estudantes da UEL está suspensa. Uma irregularidade foi constatada em uma das urnas no momento da apuração dos votos.

As votações ocorreram normalmente como programadas nos dias 2 e 3 de agosto, porém, no momento quem as urnas estavam sendo apuradas na sede do DCE no Campus da UEL um dos fiscais de chapa detectou uma irregularidade.

Uma das urnas que contém votos do Centro de Estudos Sociais Aplicados, CESA, aparentava estar aberta. A comissão eleitoral interrompeu a apuração no imediato momento da denúncia e reuniu representantes das chapas para comunicar o caso e decidir a melhor alternativa diante o ocorrido.

O CESA registrou ano passado mais de 25% do total de votos, o maior número dentre todas as urnas para eleição estudantil. Dos 1.907 votos válidos, o centro foi responsável por 533.

Apesar de o regimento eleitoral permitir a impugnação de uma urna se for constatada irregularidade, a decisão tomada não foi esta.



Um Conselho Deliberativo para discutir o prosseguimento do processo eleitoral foi convocado para hoje, dia 07, às 18h. Esta reunião vai analisar a situação atual das eleições e deliberar os devidos procedimentos a serem realizados.

Segundo o evento no facebook, para este Conselho Deliberativo foram convocadas todas as chapas e representantes dos Centros e Diretórios Acadêmicos da UEL. 

Três chapas disputam o DCE este ano, abaixo detalhes de cada uma delas:




(clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock