1º Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos LGBT

18:04 Bruno Cardial 0 Comments


Pela primeira vez, Londrina terá uma Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos LGBT. Será amanhã, na Câmara Municipal de Londrina, das 8 às 18 horas.

O tema, que segue a diretriz nacional, é “Por um Brasil que criminalize a violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais”. A conferência vai avaliar, propor e orientar a implantação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e promoção dos Direitos Humanos e cidadania de pessoas LGBT além de discutir as formas de enfrentamento à fobia ao público LGBT e fazer a eleição de delegados que irão representar nosso município na III Conferência Estadual LGBT (em Curitiba, dias 6 e 8 de novembro). 


No evento ainda terão apresentações culturais, exposição da artista plástica Fernanda Magalhães, performance de poemas por Melissa Campos e palestras sobre os seguintes eixos temáticos:


 ○ Políticas Transversais, Participação Social e Sistema Nacional LGBT;
 ○ Educação, Cultura e Comunicação/Mídia em Direitos Humanos;
 ○ Segurança Pública e Justiça;
 ○ Marcos Jurídicos e Legais para o Enfrentamento à Violência

Quem ministra é o professor pós-doutor William Siqueira Peres, doutor em Psicologia e Estudos de Gênero. Mais informações sobre a conferência estão disponíveis na página do evento no portal da Prefeitura de Londrina e pela pagina: 

AO LER NOSSOS POSTS ATENTE-SE AS DATAS, ALGUMAS POSTAGENS SÃO REFERENTES APENAS QUANDO PUBLICADAS