Mais uma greve pro Kireff


Depois de enfrentar uma crise com o transporte coletivo de Londrina, que por sinal ainda não está totalmente resolvida, o prefeito Alexandre Kireff viu ainda no segundo mês de administração mais uma greve. 

Desta vez o impasse é entre a Secretaria Municipal de Educação e dois Centros de Educação Infantil (CEIs) que resultou em mais de 270 crianças sem creche na manhã de hoje. 

Os funcionários do CEI Menino Jesus, na região Leste, e o CEI Padre Boaventura, na região Sul, entraram em greve por não terem recebido ainda o pagamento dos salários de Janeiro, devido a falta de repasse de verbas por parte da prefeitura. Os pais foram avisados da greve, principalmente por cartazes, ainda na tarde de sexta-feira, dia 22, quando buscavam os filhos no CEI. 

O início do problema foi um conflito nos documentos para renovar o convênio com a prefeitura. A administração dos CEIs alega que a certidão negativa, que é emitida pela Controladoria Geral do Município, não foi emitida pela internet porque o site estava em manutenção, e com erro. Mesmo com a certidão já pedida e entregue pessoalmente, os centros ainda não receberam o repasse.

A secretaria de educação, defendeu esclarecendo que as unidades deveriam ter prestado contas em Dezembro, mas descumpriram o prazo. Agora está correndo o processo de um novo convênio, por isso a demora. 

Os centros ainda defendem uma nova forma como as creches filantrópicas são atendidas pela prefeitura, inclusive com revisão de valores. A informação que as creches tem é de que esse repasse só será feito em Março. E enquanto toda esta burocracia não é resolvida, 270 crianças continuam sem creche na região Leste, no cei Menino Jesus, e na região Sul, no cei Padre Boaventura, porque já avisaram que até receberem, vão continuar fechados.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock