Mais dengue, menos mortes


Cresceu o número de casos de dengue em todo o Brasil, e em Londrina não foi diferente. Segundo os dados do Ministério da Saúde, foi registrado desde o começo deste ano um aumento de 190% em relação a mesma época ano passado.

Em todo o país até agora, já são mais de 204.650 notificações. Segundo o Ministério, o aumento se deve à circulação de um novo tipo de dengue existente, que foi responsável por mais da metade dos casos confirmados. A pior situação foi no estado do Mato Grosso do Sul, onde a incidência é de mais de 1.600 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. (Em todo o País a taxa é de 105,5 casos para cada 100 mil habitantes).


Londrina não ficou fora da estatística. Segundo um boletim divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, houve um aumento de 36% nos casos confirmados de dengue na última semana. Com isso, Londrina chegou ao número de 128 infectados desde agosto de 2012.

Nas cidades vizinhas atendidas pela 17ª Regional de Saúde, o município com situação mais crítica ainda é Primeiro de Maio, que fica a 70 quilômetros de Londrina e registrou um novo caso na última semana. São 58 casos confirmados.

De tudo isso ainda tem uma boa notícia: O número de mortes apresentou redução no início do ano segundo dados do ministério da saúde, foram este ano 33 contra 41 do ano passado. Apesar da situação de Londrina não ser tão alarmante, o cuidado deve sempre existir, muita atenção em não deixar água parada em nenhum lugar para não ser foco de criação do mosquito Aedes Aegypti.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock