Súbito Infortúnio. AVC

Na Facinter (Faculdade Internacional de Curitiba), nesta quarta-feira (16), uma jovem universitária de 33 anos morreu depois de passar mal, desmaiar e bater com a cabeça no chão.
Fabiola Puglia cursava o 7º período do curso de Administração - Comércio Exterior e na apresentação de um trabalho acadêmico, ocorreu a queda seguida de um traumatismo craniano.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a aluna sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) anterior à sua queda.

A doença que mais mata no Brasil, é problema que responde por 10% das mortes no mundo a cada ano. A incidência do AVC vem a cada dia aumentando entre os jovens portanto fique atento quanto a alguns sinais como: Dor de cabeça forte e sem causa aparente, tontura e perda de equilíbrio ou coordenação motora; Dificuldade de enxergar com um ou ambos os olhos; Problemas de fala ou de compreensão; Dormência ou fraqueza na face, nos braços e nas pernas.

O Acidente pode ser evitado se prontamente atendido antes que um destes sinais se agravem.

Algumas dicas para se prevenir de um AVC são:
- Manter a pressão arterial sob controle;
- Evitar o consumo de sal em excesso;
- Moderar na ingestão de bebidas alcoólicas;
- Ingerir de duas a quatro cápsulas de sementes de uva em pó diariamente;
- Não fumar;
- Controlar o peso;
- Ter uma alimentação saudável, comendo sempre que possível frutas, verduras e fibras; bem como evitando ingerir gorduras e frituras em excesso;
- Praticar exercícios físicos regularmente ou ao menos fazer caminhadas;
- Evitar sempre que possível o estresse: realizar atividades relaxantes como uma caminhada ao ar livre, conversar com amigos, passear com o cachorro, usufruir de algum hobby, etc.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Programa Aqui Tem Jovem | Dia Mundial do Rock